Lançado o Movimento de Preparação da Vitória da FRELIMO para as Eleições Gerais em Vilankulo

 


Numa cerimónia bastante concorrida, Militantes e Simpatizantes da FRELIMO marcharam pelas artérias da Cidade de Vilankulo, juntando Txopelas e Mototaxis, num movimento contagiante que foi arrastando durante o seu percurso transeuntes até à Sede Distrital, local preparado para o comício.

Já no local das cerimónias, Armindo Vubil, Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo, concentrou o seu discurso na juventude, a quem disse que, o país espera a contribuição da seiva da nação para a construção de uma nação una e indivisível. 

Vubil fez este pronunciamento para alertar que há pessoas instrumentalizadas que agitam os jovens a desacreditar o Partido e Governo da FRELIMO. A estes movimentos, os jovens devem-se distanciar e juntarem-se à causa justa do povo moçambicano que com muito sacrifício conquistou a soberania derrotando o regime colonial.

Segundo Vubil, a unidade, a coesão, a paz, são valores a serem capitalizados e defendidos de forma veemente para que, com o trabalho e muito trabalho, os moçambicanos possam melhorar o seu estado sócio-económico e consequentemente dar azo ao desenvolvimento desta pérola do índico.

Por sua vez, Cénia Maiela- relatora da Brigada Provincial, em representação do Chefe da Brigada Provincial de Assistência ao Distrito de Vilankulo, intervindo na língua local, disse que o movimento que hoje se assiste em Vilankulo, serve de reactivação de todos os mecanismos e estratégias tendentes à vitória da FRELIMO em 2024. “É momento de engajamento, união e muita vigilância perante os nossos detractores”, afirmou. 

Músicos e grupos de canto e dança locais, abrilhantaram o grande momento de Lançamento do Movimento de Preparação da Vitória da FRELIMO nas Gerais de 2024, o que culminou com  almoço de confraternização da família FRELIMO. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos