Elsa Tomo exalta a actividade de pesca como elemento crucial para o desenvolvimento sócio-económico

O repto foi lançado por Elsa Tomo, Administradora do Distrito de Inharrime, no Povoado de Nhautsi, por ocasião da celebração do dia mundial de pesca, que este ano se comemora sob o lema: “Pesca e Aquacultura como vector do desenvolvimento”.

Por esta efeméride que se comemora a 21 de Novembro de cada ano, Tomo referiu que esta data deve servir para exaltar a importância da actividade de pesca para o melhoramento da renda familiar e dieta familiar.

Outrossim, são todos chamados a dar valor a todos àqueles que encontram na pesca e aquacultura uma fonte de sobrevivência e rendimento, cujo trabalho contribui para a segurança alimentar e fortalecimento da economia nacional.

Por seu turno, os pescadores clamaram por um mercado de peixe para a comercialização deste produto. Refira-se que o Distrito de Inharrime conta com 14 Conselhos Comunitários de Pesca congregando 526 pescadores que desenvolvem suas actividades em 20 lagoas, no mar aberto e no rio Inharrime que de Janeiro a Novembro, capturaram 856 toneladas de pescado contra 833 de igual período do ano transacto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos