Elsa Tomo exalta a actividade de pesca como elemento crucial para o desenvolvimento sócio-económico

O repto foi lançado por Elsa Tomo, Administradora do Distrito de Inharrime, no Povoado de Nhautsi, por ocasião da celebração do dia mundial de pesca, que este ano se comemora sob o lema: “Pesca e Aquacultura como vector do desenvolvimento”.

Por esta efeméride que se comemora a 21 de Novembro de cada ano, Tomo referiu que esta data deve servir para exaltar a importância da actividade de pesca para o melhoramento da renda familiar e dieta familiar.

Outrossim, são todos chamados a dar valor a todos àqueles que encontram na pesca e aquacultura uma fonte de sobrevivência e rendimento, cujo trabalho contribui para a segurança alimentar e fortalecimento da economia nacional.

Por seu turno, os pescadores clamaram por um mercado de peixe para a comercialização deste produto. Refira-se que o Distrito de Inharrime conta com 14 Conselhos Comunitários de Pesca congregando 526 pescadores que desenvolvem suas actividades em 20 lagoas, no mar aberto e no rio Inharrime que de Janeiro a Novembro, capturaram 856 toneladas de pescado contra 833 de igual período do ano transacto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane