Inhambane testa a sua prontidão para participação na FACIM-2023

 


A Província de Inhambane realizou nesta segunda (21/8) na Cidade de Inhambane a V Edição da Feira Económica Provincial e a III Edição do Fórum Provincial de Comercialização Agrícola.

O evento para além de premiar os melhores expositores dos distritos e empresas nas diferentes categorias, debateu sobre vários temas, que possam trazer soluções para o desenvolvimento sócio-económico da Província, tendo como base a comercialização da produção local.

No acto de abertura, Daniel Chapo Governador de Província de Inhambane, referiu que a materialização destas actividades, serve de antecâmara, para medir o nível de preparação da Província face a sua participação na edição 58 da FACIM-2023 e visa exortar aos produtores e a todos intervenientes do processo de comercialização agrícola e em toda cadeia de valor, por forma a redobrar esforços  para garantir que toda produção seja devidamente absorvida pelo mercado.

Por seu turno Amosse Macamo, Secretário de Estado na Província de Inhambane, destacou necessidade de apostar nas micro, pequenas e médias indústrias para o processamento e posterir colocação de diversos produtos para o mercado e para que os produtores continuem a trabalhar para o melhoramento das embalagens dos produtos, de modo a ganhar maior  referência e transmitir maior confiança ao consumidor.

Salientar que, a exposição terá a duração de 2 dias (21 e 22 de Agosto), na Praça da Marinha-Cidade de Inhambane, onde estão  expostas diversas potencialidades da Província, com destaque para produtos agrícolas, pesqueiros, agro-processados, artesanato, minérios, entre outros serviços.

Fonte: GSEI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos