Vilankulo lança plano de urbanização de 1200 talhões em Faiquete

 


No distrito de Vilankulo na província de Inhambane, foi lançada na manhã desta quinta-feira (22), a implementação do Plano de urbanização de 1200 talhões no Bairro B em Faiquete.

Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane falando no acto do lançamento da implementação do plano de urbanização em Faiquete, agradeceu ao Governo do Distrito de Vilankulo por ter disponibilizado os 240 hectares para a demarcação dos 120 talhões que estão inseridas no pacote das medidas de aceleração económico (PAE7).

O governante, instou a comunidade de Faiquete a colaborar com o Governo com vista a urbanização daquela região, facto que vai garantir um desenvolvimento sustentável com a construção de infraestruturas de interesse sócio-econômicas.

Por seu turno, o PCA do Fundo para o Fomento à Habitação, Armindo Munguambe disse que o Pacote das Medidas de Aceleração Económica, anunciado pelo Presidente Filipe Nyusi, preconiza, na sua 7a medida, a reorientação da missão do Fundo para o Fomento a Habitação passar a ter como foco principal, ainfraestruturação da terra para cidadãos e investidores Privados, bem como a promoção de investimentos na Produção local de materiais de construção.

De acordo com Munguambe, na sua 1ª fase o Projecto de parceria entre o Governo do Distrito de Vilankulo e FFH,FP, incorpora a infraestruturação de 239 Talhões na qual está em curso a instrução de processo de Contratação de Empreiteiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos