FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

 


Terminou neste Domingo (23.04), o Torneio de Futebol 11 da OJM no distrito de Zavala, uma actividade que decorre nas seis autarquias da Província de Inhambane, no âmbito da promoção do desporto e participação massiva dos jovens no processo de recenseamento eleitoral. 

Na ocasião, a Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO, realçou que “ o objectivo central é promover a prática do desporto em detrimento de  outras acções que possam prejudicar a saúde e o bem-estar dos jovens”.

Neste contexto, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule mostrou-se preocupada pela ocorrência situações de jovens que consomem excessivamente o álcool e drogas, exortando à camada juvenil a  apostar em boas práticas de saúde e na sua formação académica. 

Adélia Macucule referiu ainda que “com estes torneios, a FRELIMO quer dizer não ao consumo excessivo de álcool e outro tipo de drogas e sim a saúde e bem-estar, educação e formação profissional porque o futuro do país depende do jovem de hoje”. 

Por outro lado, Macucule reiterou o apelo para que todos jovens possam aderir ao recenseamento eleitoral e adquirir o direito de participar activamente no processo eleitoral de 11 de Outubro próximo.

“Todos que têm idade eleitoral que ainda não recensearam devem se recensear, pois a eleição não se delega, é um direito cívico e patriótico”, sublinhou Macucule.

Salientar que o torneio de futebol 11 da OJM que contou com o apoio da TCA Logistica e Transportes, teve a participação de 14 equipas, onde o Bairro Ticongolo sagrou-se campeão amealhando 20 mil meticais, um troféu, equipamento e medalhas.

O Bairro Nhamajancal esteve em 2o lugar e levou para casa um cheque no valor de 12 mil meticais, um troféu e medalhas, enquanto isso, a zona Dingano ocupou o terceiro lugar com direito a 7.500mt e medalhas e por fim o bairro Nhangave em 4a posição levou para casa 4 bolas de futebol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM