Mais de 2 mil alunos de cala Chambula e Matimbe recebem salas de aula em Zavala

 


Mais de dois mil alunos das Escolas Secundárias de Cala Chambule e Matimbe passarão a ter aulas em salas de aulas condignas no distrito de Zavala na província de Inhambane.

O projecto levado a cabo pelo Governo do distrito de Zavala, que visava construir cerca de 10 salas de aulas em três escolas secundárias, para criar melhores condições de lecionação para os alunos daquelas localidades.

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo falando na inauguração das salas de aulas na manhã desta terça-feira (21), precisou que o Conselho Executivo Provincial tem vindo a inaugurar salas de aulas para aproximar o ensino a população e melhorar o aproveitamento Pedagógico das crianças na província.

Chapo, reiterou o seu apelo a população estudantil a necessidade de cuidarem as salas, não subirem por cima das carteiras, não partirem vidros das janelas e muito menos escrever as paredes, devem cuidar para que a escola sirva para as gerações vindouras.

Os pais e encarregados de educação, dizem que não acreditavam quando em 2019 pediram para que se melhorasse as condições de lecionação naquelas escolas, e o governante prometeu, não pensavam que hoje estariam a receber salas de aula equipadas com carteiras para os filhos obterem conhecimentos para que amanhã sejam dirigentes deste país, ao que agradeceram pelos feitos do Governo.

A margem da visita do Governador ao distrito de Zavala, foi marcada pelo plantio de árvores florestais e entrega de cheques no valor de 336 mil meticais referente a 20% de compensação as comunidades de Maculuva no âmbito da celebração do dia mundial das florestas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM