Instadas as crianças do bairro Guitambatuno a praticar actividades desportivas em Inhambane

 


O Secretário da OCM ao nível da Cidade de Inhambane, Gabriel Fernando Conde, instou as crianças do Bairro Guitambatuno a praticar e promover actividades desportivas no seio da Organização.

Este pronunciamento foi deixado na tarde do último sábado (18), no campo de Espada no Bairro Guitambatuno, na Cidade de Inhambane, durante o encontro com as crianças.

Gabriel Conde, defende que a prática desportiva melhora os níveis de concentração e atenção das crianças, daí ser relevante que as mesmas se empenhem na identificação de uma modalidade desportiva adequada, com vista a lograr esse desiderato e como forma de preparar os futuros atletas.

Manter uma actividade física regular, pode aumentar a consciência corporal, a imunidade e a resistência muscular, além de colaborar para o desenvolvimento da coordenação motora e do sistema cognitivo, contribuindo para um melhor desempenho em todas as disciplinas, rematou Gabriel Conde.

Ainda neste encontro, o timoneiro da Continuadores na Cidade de Inhambane, apelou às crianças, para que sejam mensageiras de informação para os Pais e Encarregados de Educação, sobre os 50 anos da Fundação da Organização da Mulher Moçambicana (OMM).

Outrossim, o dirigente máximo da OCM na Cidade de Inhambane, exortou às crianças, sobre a necessidade de vigilância contínua e denúncia de casos de casamentos prematuros e violência doméstica.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM