Infraestruturas desportivas vão dinamizar a prática do desporto em Inhambane

 


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, espera que com a construção das infraestruturas desportivas nas cidades de Inhambane e Maxixe venham a dinamizar a prática de desporto nesta parcela do país.

Daniel Chapo falava na terça-feira (21), na cidade da Maxixe, a margem da visita que efetuou a Direcção Provincial da Juventude, Emprego e Desportos, tendo escalado a obra de construção de campos de futebol 7, futebol de praia na cidade de Inhambane e a reabilitação do estádio municipal da Maxixe.

O governante mostrou-se satisfeito com o nível de qualidade das infraestruturas, tendo apelado à Associação Provincial de Futebol a necessidade de se massificar a prática de desporto com enfoque as camadas de formação para alimentar as equipas seniores da Província.

Chapo, referiu ainda que o Estádio Municipal da Maxixe foi requalificado, com vista a receber provas de âmbito Provincial, Nacional e mesmo Internacionais, esperando-se que os Mambas venham futuramente a praticar jogos amigáveis em Inhambane.

Está prevista a sua reinauguração a 11 de Março próximo, com uma partida prevista a 12 de Março com jogos da super taça entre Ferroviário de Maputo e HCB de Songo, campeão nacional e vencedor da taça de Moçambique respectivamente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM