Gabriel Conde desafia as crianças da Continuadores a conhecer o real valor da educação

 


O Secretário da Organização da Continuadores de Moçambique, na Cidade de Inhambane, Gabriel Fernando Conde, desafia as flores que nunca murcham, a conhecer o real e verdadeiro valor da educação. Este pronunciamento foi avançado na tarde desta terça-feira (14), na sede provincial da Continuadores em Inhambane, durante o encontro com as crianças da Continuadores.

Na ocasião, Conde mencionou que a educação é um direito universal e fundamental de todos, sem distinção de raça, etnia e/ou religião. Realçou ainda que, a importância da educação, transcende a mera transmissão de conhecimentos teóricos das disciplinas curriculares, pois contribui, para a formação cidadã dos alunos e promove a transformação do meio social, em que este mesmo aluno está inserido, para o bem da colectividade.

Na mesma senda, dirigindo-se às crianças, Gabriel Conde explicou que elas serão os futuros dirigentes do país e para o efeito, devem assumir uma postura exemplar em todos sentidos.

Num outro desenvolvimento, o Secretário da Continuadores na cidade de Inhambane partilhou palavras de repúdio aos casamentos prematuros, violência doméstica, consumo de bebidas alcoólicas e referiu que as mesmas, deverão ter a capacidade de denunciar, caso estejam diante de situação similar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM