Funcionários e Agentes do Estado munidos de ferramentas básicas para o início das suas funções no distrito de Inharrime

 


“É prática do Governo Distrital promover indução aos novos Funcionários e Agentes do Estado (FAE’s) para dotá-los de conhecimentos básicos de funcionamento da Administração Pública como forma de garantir o bem servir ao Cidadão”, disse Elsa Tomo, na manhã da última terça-feira (13), aquando da indução de novos FAE’s recém-admitidos ao Aparelho de Estado.

Foram submetidos a indução 15 FAE’s recém-admitidos dos quais 3 Docentes N1, 2 Docentes N4, 3 Guardas e 7 Auxiliares que foram distribuídos em diferentes Escolas do Distrito.

Dando prosseguimento com as suas actividades diárias, Elsa Tomo, Administradora do Distrito, presidiu um seminário de capacitação aos agentes económicos do Distrito onde pela ocasião desafiou aos mesmos a contribuírem para o desenvolvimento do Distrito através do Licenciamento e pagamento de impostos e taxas diversas.

Por sua vez, os agentes económicos louvaram a ocasião e apresentaram as suas preocupações tais como: criação de uma lixeira na Praia de Závora, criação de locais adequados para os vendedores ilegais de pão na Vila Sede com vista a facilitar o licenciamento dos mesmos.

Importa realçar que o encontro com os agentes económicos contou com a participação da INAE Provincial e o CTA ao nível do Distrito.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos