Autoridades Governamentais defendem maior patriotismo nos moçambicanos

As Autoridades Governamentais em Inhambane, defendem a necessidade da massificação e promoção do patriotismo no seio dos Moçambicanos por forma a desenvolver o País, em geral e a Província, em particular.

A exortação foi feita esta quarta-feira (07), na Cidade de Inhambane, durante as cerimónias que marcaram a passagem dos 48 anos dos Acordos de Lusaka, assinalados a 7 de Setembro de 1974, dando origem a proclamação da independência de Moçambique a 25 de Junho 1975.

Na ocasião Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane destacou que, a data constitui uma oportunidade distinta, de muita festa e alegria para os moçambicanos, pois, é o repositório dos valores mais sublimes da nação moçambicana.

Ludmila Maguni, disse ainda que o "Dia da Vitória" deve servir de momento de reflexão no seio dos Moçambicanos sobre as demais formas de contribuir na mitigação dos problemas que enfermam o País, bem como, no restabelecimento da tão almejada paz efectiva.

Outrossim Maguni, vincou a necessidade da observação da integridade social dos Moçambicanos e a exaltação dos valores morais, culturais, políticos, entre outros, visando contribuir na preservação da história e no desenvolvimento da nação.

Por sua vez o Governador da Província, Daniel Chapo apontou para o diálogo, como forma ideal para se resolver qualquer problema de natureza social, assim como, empenhando-se no engajamento do aumento da produção e produtividade no seio familiar, com vista a aliviar o elevado custo de vida no País.

Face a prevalência do terrorismo no País, Chapo apelou maior vigilância e denúncia de qualquer movimento estranho nas comunidades, visando mitigar a propagação deste mal.

De salientar que, este ano o “Dia da Vitória” celebra-se sob o lema: Combatente Firme no Combate ao Terrorismo, Promovendo o Patriotismo e o Desenvolvimento do País.

Fonte: GSEI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos