Mabote celebra 36 anos da sua elevação a categoria de Distrito

 


O Distrito de Mabote celebrou hoje, dia 25 de Julho, o seu trigésimo sexto aniversário da elevação à categoria de Distrito, deixando de ser um Posto Administrativo do Distrito de Govuro.

Por ocasião desta efeméride, o Distrito se mobilizou e realizou várias actividades que tiveram o seu início na semana passada e terminaram com a homenagem aos heróis nacionais por via da deposição da coroa de flores na Praça dos Heróis na Vila Sede de Mabote.

Carlos Eduardo Mussanhane, Administrador do Distrito de Mabote, dirigiu o acto que contou com autoridades da administração da Justiça, Membros do Governo Distrital, representantes de partidos políticos, convidados permanentes, chefes dos Postos Administrativos e de Localidade, lideranças religiosas e tradicionais bem como da população.

O dia foi de festa e serviu de momento para um balanço feito pelo administrador do Distrito que partilhou os ganhos e desafios e o nível de engajamento das autoridades e locais, provinciais, centrais e da população no aumento da produtividade e da produção agrícola e pecuária, porque Mabote se evidencia na criação do gado Bovino, com mais de 30 mil cabeças e na produção de castanha de caju, fazendo de Mabote uma referência com uma produção real de mais de 4 mil toneladas/ano.

O ponto mais alto das celebrações foi a confirmação da execução das iniciativas presidenciais como o Sustenta, FAIJ, Energia para Todos, Água para a Vida “Pravida”, Um Distrito Um edifício condigno para o Tribunal.

Fonte: GCI – Mabote


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola