João Muchine reafirma necessidade de cumprimento das promessas eleitorais

 


O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane reafirma a necessidade do cumprimento das promessas eleitorais como caminho para garantir a vitória da FRELIMO nos pleitos eleitorais que se avizinham.

 João Muchine Mudema falava nesta quinta-feira (22), durante a Reunião de Avaliação de Desempenho dos Órgãos Autárquicos da Província, que decorreu na autarquia de Inhambane.

A reunião tinha em vista analisar as promessas concretizadas e as que faltam por cumprir pelos Governos Autárquicos.

Segundo João Mudema, “sobretudo, é preciso avaliar permanentemente, o nível de satisfação dos munícipes quanto ao cumprimento das promessas que conduziram à eleição do programa da FRELIMO nas cinco autarquias da província de Inhambane.

Muchine reafirmou que “o sucesso da FRELIMO nas eleições depende, em grande medida, da satisfação dos munícipes e população no geral quanto a resolução das suas preocupações”.

O dirigente máximo da FRELIMO em Inhambane, desafiou às autarquias a continuarem com o alargamento de abastecimento de água, extensão da rede eléctrica, abertura e melhoramento das vias de acesso, entre outras acções que impactam directamente na vida dos munícipes.

Por outro lado, falando em representação do Secretário do Comité Central para Formação e Quadros, Assuntos Parlamentares, dos Órgãos de Governação Descentralizada e Autárquicos, Zaida Matola disse que é desafio dos Órgãos Autárquicos garantir a integridade na gestão autárquica, através da auscultação e prestação de contas que contribuem para uma administração transparente e enriquecem a democracia e participação dos munícipes, pressupostos essenciais na consolidação da Unidade Nacional e da Paz.

Matola quer ainda que a expansão de espaços urbanos seja acompanhada pela criação de condições básicas, disponibilizando infraestruturas sociais.

Outrossim, convidou os Órgãos Autárquicos a criarem parcerias com académicos, por forma a auxiliar na pesquisa científica da satisfação dos munícipes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola