Leonor Mondlane defende que a província de Inhambane está a passos largos para o Desenvolvimento Sustentável

 


A Chefe Adjunta da Brigada Central de Assistência à Província de Inhambane, Leonor Neves Mondlane, que falava na última sexta-feira (28), na abertura da VIII Sessão Ordinária do Comité Provincial, diz que o governo da FRELIMO tem sabido dirigir com responsabilidade os distintos deste ponto do país.

“A reabilitação da ponte sobre o Rio Save e a recente inauguração do Laboratório de Saúde Pública, são alguns de muitos exemplos de realizações que o governo da FRELIMO tem levado a cabo para a promoção do bem-estar dos Moçambicanos”, disse.

Leonor Mondlane sublinhou que é imperioso continuar com a educação da população para a observância rigorosa das medidas de prevenção contra a Covid-19 e para a vacinação que decorre a nível nacional, bem como para a vigilância contra o terrorismo nas províncias nortenhas do país.

E porque este é um ano de grandes eventos do Partido (Congressos da FRELIMO e das Organizações Sociais), Mondlane insta aos Membros e Simpatizantes a pautarem pela coesão, cumprimento das diretrizes e código de conduta, como condições primordiais para o sucesso desejado.

Na mesma ocasião, o Primeiro-secretário do Comité Provincial, João Muchine Mudema, saudou ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, pelos avanços assinalados na luta contra o terrorismo e na aquisição de vacinas para imunização dos Moçambicanos contra a ocorrência de casos mais graves da Covid-19.

João Muchine disse, ainda, que é preciso dinamizar o espírito de solidariedade para com as vítimas dos impactos negativos da tempestade severa “Ana”, que semeou dor e luto em algumas famílias no Centro e Norte do país.

Num outro desenvolvimento, Muchine recordou que a vitória retumbante nas cinco autarquias nas próximas eleições, depende do que os Órgãos Autárquicos estão a fazer em cumprimento do Manifesto Eleitoral para a satisfação das necessidades dos munícipes.

“Neste sentido, os Órgãos Autárquicos devem incrementar cada vez mais o nível de abastecimento de água, extensão da rede eléctrica, construção e melhoramento das vias de acesso, infra-estruturas sociais, entre outras acções de impacto directo na vida dos munícipes”, disse Muchine.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos