João Muchine congratula OJM pelo seu contributo no desenvolvimento do país

 


O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane fez o pronunciamento, hoje (29), durante a cerimónia que marcou a passagem dos 44 anos da fundação da Organização da Juventude Moçambicana, que se assinalam, sob o lema: 44 Anos Promovendo a Unidade Nacional, Paz e Progresso.

João Muchine considera que o lema escolhido desperta na juventude e não só, a necessidade de dar o seu contributo em todas esferas sociais observando os princípios de liderança, justiça, democracia e tolerância mútua.

“O partido FRELIMO aprecia com grande satisfação o envolvimento da OJM na província pelo seu engajamento no apoio social às populações, através de actos solidariedade, sensibilização da população a prevenir-se de vários males que assolam a sociedade, participação activa da juventude através da sua entrega abnegada nas Forças de Defesa e Segurança entre outras frentes”, realçou João Muchine.

Entretanto, Muchine disse que a FRELIMO está ciente das dificuldades que a juventude enfrenta, neste sentido, encoraja esta camada social e o governo a juntar sinergias para o alcance das soluções dos problemas, através da contínua inclusão no pacote de prioridades o compromisso em relação ao trabalho, empregabilidade, habitação, promoção de pequenas e medias iniciativas empresariais, aumento da produção e produtividade e a promoção da educação técnica profissional para os jovens.

Por outro lado, Otília Simango, Secretária Provincial da OJM para a área de Administração e Finanças, falando em representação da Secretária Provincial Interina da OJM em Inhambane, Cénia Marcos Nhamtumbo Maela, disse que a juventude quer o fim do terrorismo em Cabo Delgado e saúda os jovens das FDS que com bravura vão repelindo as células terroristas que semeiam terror no seio das famílias vítimas.

“O Governo por si só não conseguirá absorver a todos jovens, é importante aceitar os desafios e dinâmicas que o tempo nos coloca. Como jovens temos que encontrar soluções próprias, apostando na formação técnica profissional em áreas que possam gerar o auto-emprego”, sublinhou Otília Simango.

Ainda na celebração dos 44 anos da OJM, o Primeiro-secretário da FRELIMO testemunhou a entrada de novos membros para as fileiras da OJM e a passagem de testemunho para a OMM, e considerou que este actos contribuem grandemente na vitalidade do partido FRELIMO.

Face à iminência da eclosão da quarta vaga da pandemia viral, João Muchine exorta os jovens e a população no geral a intensificar as medidas de prevenção contra a Covid-19, seguindo as medidas emanadas pelo protocolo da saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM