Macurra em Mabote já tem água

 


O Povoado de Macurra na Localidade de Chitanga, distrito de Mabote em Inhambane, conta com água potável desde a manhã desta segunda-feira (18), que vai beneficiar mais de 1200 pessoas.

Com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Macura, pelo Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, à população deixa de percorrer pouco mais de 19Km para Chitanga a busca deste líquido precioso, porque caso contrário recorriam a água das lagoas onde disputavam com os animais.

Daniel Chapo, disse na ocasião que o seu executivo vai continuar a prover água para a população desta província, tendo referenciado a inauguração na semana passada do sistema de abastecimento de água de Ngoma em Luído no distrito de Govuro.

O governante voltou a apelar à população para manter a vigilância contra o roubo de painéis solares que ajudam no funcionamento da bomba de água, criando assim o comitê de gestão de água.

Segundo Chapo, com a água irá se reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, abeberamento do gado bovino, lavagem da roupa e para cultivo de hortícolas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM