Mabote se impõe na produção agrícola

O Distrito de Mabote impõe-se na produção agrícola, com a prática de hortas caseiras e nas baixas existentes nesta parcela do país.

A observação foi feita pelo Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo depois de visitar a exposição agrária feita no âmbito da visita que o dirigente efetua ao distrito desde a manhã desta segunda-feira (18).

Daniel Chapo, disse que Mabote de há cinco anos atrás é totalmente diferente de Mabote de hoje, porque as hortícolas já não vem dos distritos vizinhos, estão a ser produzidas localmente, tendo encorajado aos extensionistas locais a continuarem a incentivar cada vez mais os produtores a apostarem nas culturas tolerantes a seca e criação de gado caprino e bovino.

Por sua vez, o administrador do distrito de Mabote, Carlos Mussanhane disse que o balanço da campanha agrícola 2020/21 é boa, apesar das adversidades climáticas registadas; foi planificada a produção de 21.274 toneladas de culturas alimentares numa área de 23.641 hectares.

Mussanhane, referiu que as estimativas apontam para uma produção total de 20.577 toneladas de culturas diversas representando assim um crescimento de 63 por cento, e desempenho de 97 por cento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM