Há diminuição de casos de raiva na província de Inhambane

 


Sob o lema “Raiva Sim aos factos Não ao Medo” celebrou-se ontem (28), o Dia Mundial de Luta Contra a Raiva. Na província de Inhambane as cerimónias centrais aconteceram no Posto Administrativo de Mapinhane e foi dirigido pelo director provincial de Agricultura e Pescas, Francisco Feijão, que na ocasião instou aos presentes, especialmente os técnicos e autoridades locais, a dedicarem os seus conhecimentos e sinergias para colaborar na luta contra a doença apesar de uma ligeira diminuição nos últimos tempos. 

Por sua vez, Edmundo Galiza Matos Jr, Administrador de Vilankulo, pediu a população para uma maior responsabilidade sobre os animais, levando a vacinação contra a raiva dando alimentação e atenção necessária para que não abandone a casa e passe a viver na rua, o que representa um grande risco na transmissão da raiva.

Matos informou que a nível do distrito de Vilankulo houve uma redução significativa de casos de raiva, isto é, no ano passado o distrito registou cerca de 68 casos de mordedura canina contra 30 do presente ano. 

No que concerne à vacinação, o dirigente disse que o distrito já vacinou cerca de 631 animais, contra 1565 da meta planificada para o presente ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos