Adélia Zaulombo congratula Professores do Distrito de Vilankulo

 


A Primeira-secretária do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo, Adélia Ertina Zaulombo, que manteve um encontro na tarde desta terça-feira (28), com a classe dos formadores do homem novo, disse estar muito satisfeita pela entrega e abnegação dos professores e todos os profissionais do sector de educação, que desde o início da pandemia mostraram-se aptos para lutar contra o inimigo invisível, num meio altamente vulnerável à infecções devido a natureza da actividade.

Segundo Zaulombo, os professores souberam interpretar e seguir à risca as medidas básicas de prevenção e todas as outras instruções para garantir que as escolas não fossem o bastião da pandemia global e mais ainda, conseguiram manter os seus alunos prevenidos e actualizados quanto aos conteúdos programáticos, o que culminou com a realização bem sucedida dos exames finais de 2020.

Por sua vez, os participantes reafirmaram o seu posicionamento de continuar a servir e bem servir à comunidade escolar, pois, não há razões que lhes possam desviar do seu principal foco que é de formar com qualidade.

“Temos os nossos salários e subsídios em dia, nunca foram interrompidos mesmo em plena pandemia que tem obrigado a suspensão das aulas. E como se não bastasse, os aumentos salariais já foram anunciados”, afirmaram.

São entre vários, exemplos vivos de quem com bata branca e giz na mão, dirige-se aos filhos de Moçambique para inculcar o abc, construindo desta forma um país próspero e autossuficiente.

Numa outra abordagem, a Primeira-secretária apelou aos professores para usarem da sua capacidade aglutinadora de massas, para disseminar mensagens de vigilância face à insegurança causada pelo terrorismo, não obstante os resultados que tem vindo a ser alcançados pelas tropas conjuntas, fruto da diplomacia inteligente do Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane