Vilankulo projecta a construção de quatro escolas no próximo ano

 


O Governo do Distrito de Vilankulo planificou para o próximo ano aquisição de 375 carteiras e a construção de quatro novas escolas, das quais uma secundária, duas do ensino primário, e uma técnica profissional.

A informação foi avançada na última sexta-feira (23), pelo Porta-voz do governo, Florêncio Vilanculos, durante o encontro que discutiu o Plano Económico Social e Orçamento do distritopara 2022.

O governo está apostado em melhorar as condições de ensino e aprendizagem, isso implica ter salas de aulas convencionais e apetrechadas com respectivo mobiliário escolar, para que ascrianças deixem de estudar sentadas no chão, acrescentou Vilanculos.

Ainda para o próximo ano, segundo o Porta-voz, é também a meta do executivo a conclusão da estrada que liga as localidades de Belane-Quewene e o avanço no processo de digitalização dereceitas públicas.

O processo de digitalização vai melhorar sobremaneira a canalização de receitas para os cofres de estado, rematou.

Florêncio Vilanculos frisou ainda que o Conselho Executivo Provincial apreciou de forma positiva a proposta de criação do Serviço Distrital de Cultura e Turismo submetida pelo GovernoDistrital de Vilankulo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos