OJM em Mabote visita Centro Internato da Escola Secundária de Mabote


Uma brigada distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Mabote deslocou-se, na tarde de ontem, 11 de Janeiro, ao Centro Internato da Escola Secundária de Mabote. A visita enquadra-se no âmbito da campanha de sensibilização dos jovens a fim de efectuarem o recenseamento militar ao abrigo da lei número 32/2009 de 25 de Novembro.

No local, Pedro Moniz Guambe, Secretário do Comité distrital da OJM, que coordenava a brigada, apresentou, de uma forma sucinta, alguns artigos da Lei do Serviço Militar com maior enfoque aos objetivos do serviço militar, direitos e deveres dele decorrentes.

Guambe apelou aos jovens que completam 18 anos de idade no presente ano e àqueles que completaram nos anos passados e que não  ultrapassaram 35 anos,  mas por diversas razões ainda não se recensearam, para dirigirem-se aos locais de recenseamento munidos de documentos de identificação pessoal.

No presente ano o recenseamento militar foi lançado oficialmente no dia 06 de Janeiro, tendo arrancado no dia 02 de Janeiro com o término no dia 28 de Fevereiro.

Rafael Alfredo Pedro Inguane, membro da OJM, que integrava a brigada, exortou aos jovens para disseminarem a informação e conservarem bem os seus recibos para garantir o uso, sempre que necessário.

Numa outra vertente, a brigada fez a citação, com muita inquietação, dos resultados numéricos da Covid-19 referentes aos dias 08, 09 e 10 de Janeiro e apelou à obediência rigorosa das medidas básicas de prevenção (lavagem frequente das mãos, distanciamento social, uso correcto da máscara).

Para terminar, Guambe aconselhou aos alunos para uma constante revisão dos conteúdos escolares de modo a conseguirem melhores resultados nas avaliações finais em curso e nos exames que se avizinham.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos