Uso sustentável da terra e dos recursos continua sendo desafio para o governo

 

Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos, disse que é preciso actuar em conjunto para que os recursos naturais sejam geridos de forma sustentável de modo que os seus ganhos se reflitam nas comunidades locais.

Edmundo Matos falava na abertura do workshop em "Litigação Estratégica Como Mecanismo de Defesa dos Direitos da Terra e dos Recursos Naturais, realizado pelo Centro de Formação Jurídica e Judiciária que decorre de 07 a 09 de Dezembro, no distrito de Vilankulo.

Para o administrador de Vilankulo, o fortalecimento das capacidades dos magistrados pode contribuir para a diminuição dos conflitos sobre o uso da terra e impulsionar o comprometimento dos factores do uso responsável da mesma.

“Pensamos nós que este evento vai servir de uma oportunidade ímpar de trocas de vários conhecimentos e diversas experiências de fortalecimento as capacidades de diversos actores do sistema de administração de justiça de modo a contribuir numa intervenção proactiva na promoção, defesa e garantia dos direitos sobre o ambiente, terra e recursos naturais” explicou Matos.

O chefe do executivo distrital lembrou ainda que o uso responsável da terra e dos recursos naturais, procura de forma geral contribuir para um desenvolvimento socioeconômico equitativo e responsável, através da promoção e defesa dos direitos sobre o uso e da terra e dos recursos naturais, sobretudo das comunidades locais.

Fonte: GCI-Governo do distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos