FDA pretende capacitar a população na produção de hortícolas e carnes vermelhas

O Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA) quer implementar em Vilankulo o Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valores e Agro alimentares cujo objectivo é capacitar os pequenos produtores em micro empreendedores.

O desejo foi manisfestado ontem (18), durante o encontro que a equipa de técnicos daquela instituição manteve com o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos.

"Pretendemos apoiar pequenos produtores e criadores do sector familiar nos vários segmentos da cadeia de valor, através de acesso a insumos, processamento e a própria comercialização dos produtos" explicaram.

O Fundo do Desenvolvimento Agrário fez saber que o projecto a ser implementado no distrito de Vilankulo vai potenciar as famílias rurais no aumento da produção e da produtividade.

Segundo a FDA, neste momento a equipa de técnicos já estão no terreno a fazer auscultação e levantamento das famílias rurais que praticam a actividade da agropecuária no distrito.

O projecto terá a duração de uma década e pretende trabalhar maioritariamente com a população de mulheres e jovens do distrito de Vilankulo.

Fonte: GCI-Governo do distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos