Eleita em Vilankulo nova Presidente do CNJ


Emilia Carlos Chambal é a nova aposta do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), eleita este sábado (21), durante a VII Sessão da Assembléia Geral Ordinária daquele órgão que decorreu  no distrito de Vilankulo.

A nova presidente do CNJ, que encabeçava a lista da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), venceu o escrutínio com um total de 142 votos contra 5 do seu opositor Lino Lourenço Eustáquio.

Na sua primeira intervenção como presidente, Emília Chambal, disse que vai dar continuidade aos ideais da direção cessante que passam pela promoção da cultura do patriotismo e respeito entre os jovens oriundos de todas as forças vivas da sociedade moçambicana.

Emília Chambal que sucede ao cargo a Manuel Formiga, promete trabalhar com afinco e determinação para o bem estar de adolescentes e jovens moçambicanos, independentemente da sua raça, etnia, estrato social ou qualquer outra forma de segregação.

Falando no encerramento da cerimônia, o administrador de Vila
nkulo, Edmundo Galiza Matos, disse que a nova direcçao eleita deve pautar pelo espírito de coesão e olhar para os principais problemas que afectam a juventude moçambicana.

Edmundo Matos desafia a CNJ a incentivar os jovens e muni-los de recursos necessários para se tornarem cidadãos activos economicamente, agentes de solidariedade e de mudança positiva.

Fonte: GCI- Governo do distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos