Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, constrói estufa agrícola para apoiar produtores locais

 

A construção da estufa agrícola tem o suporte do Munícipio de Alen da Alemanha e tem em vista dianamizar actividade de produção de comida na Cidade de Vilankulo.

A estufa agrícola, servirá igualmente de um centro de transferência de tecnologias agrárias para os produtores da cintura verde da autarquia de Vilankulo.

Falando momentos após a cerimónia tradicional vulgo ku phalha, realizada ontem (24), para o início dos trabalhos de construção da estufa agrícola, William Tunzine, Edíl da Cidade de Vilankulo, indicou que a ideia é garantir que os produtores locais produzam comida ao longo de todo ano ganhando renda para o seu auto-sustento.

“Quando o produtor não é mais dependente da sazonalidade, ele é capaz de cultivar e colher várias espécies de plantas fora da sua época. Fazendo com que a sua produção atenda à demanda do consumidor, fornecendo mais alimentos de qualidade. As estufas agrícolas possibilitam também o cultivo de hortícolas em locais que normalmente possuem condições inadequadas”. frisou.

William Tunzine, acrescentou que através da gemelagem com o município de Alen da Alemanha, a produção agrícola na Cidade de Vilankulo, vai ganhar novo ímpeto.

Fonte: GCI- Conselho Autárquico de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos