Cerca de 213 Profissionais capacitados em Hotelaria e Turismo na província de Inhambane

 

Cerca de 213 profissionais foram capacitados na Província de Inhambane, nas áreas operacionais de cozinha, restaurante e Bar. Trata-se de  profissionais oriundos das empresas turísticas e da comunidade dos distritos de Inhambane, Jangamo, Maxixe e Massinga. 

Estes dados foram tornados públicos na tarde desta quarta-feira (18) na cidade da Inhambane na cerimónia de encerramento da capacitação dos profissionais em hotelaria e turismo nas áreas operacionais de cozinha e restaurante e Bar, promovido pelo INATUR em parceria com IFPELAC.

Segundo Jeremias Manusse, Director Geral do INATUR, a capacitação tem como objectivo desenvolver competências da massa laboral de modo a assegurar a melhoria da competitividade na prestação de serviços em hotelaria e turismo.

Eldevina Materula, Ministra da Cultura e Turismo que orientou a cerimônia de encerramento disse que uma das formas de nos prepararmos para acolher os turistas, é prosseguirmos com acções de formação dos profissionais, com o intuito de melhorar a prestação de serviços.

Na ocasião, Materula acresceu que a indústria do turismo deve-se reinventar com vista a reposicionar Moçambique de forma competitiva a nível regional e internacional e traçar estratégias para potenciar o turismo doméstico.

Para Ludmila Maguni Secretaria de Estado na Província de Inhambane afiançou que o sector do turismo é um dos mais afectados pela pandemia da Covid-19, no entanto  esta capacitação irá preparar a província para encarar o novo normal, aliado a reabertura das fronteiras urge a necessidade de relançar o turismo cumprindo rigorosamente com todas medidas prevenção decretas pelo Governo.

Por seu turno Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane disse que a capacitação foi traçada para dotar aos participantes de conhecimentos para o bem servir nos locais de trabalho, e com a nova imagem no novo normal no sector do turismo vai ditar o melhoramento e o reinicio da actividade com muita dedicação, servindo sempre melhor, acarinhando os clientes, sabendo sempre que o cliente sempre tem razão.

Fonte: GISEI

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