Cerca de 213 Profissionais capacitados em Hotelaria e Turismo na província de Inhambane
Cerca de 213
profissionais foram capacitados na Província de Inhambane, nas áreas
operacionais de cozinha, restaurante e Bar. Trata-se de profissionais oriundos das empresas
turísticas e da comunidade dos distritos de Inhambane, Jangamo, Maxixe e
Massinga.
Estes dados
foram tornados públicos na tarde desta quarta-feira (18) na cidade da Inhambane
na cerimónia de encerramento da capacitação dos profissionais em hotelaria e
turismo nas áreas operacionais de cozinha e restaurante e Bar, promovido pelo
INATUR em parceria com IFPELAC.
Segundo Jeremias
Manusse, Director Geral do INATUR, a capacitação tem como objectivo desenvolver
competências da massa laboral de modo a assegurar a melhoria da competitividade
na prestação de serviços em hotelaria e turismo.
Eldevina Materula,
Ministra da Cultura e Turismo que orientou a cerimônia de encerramento disse
que uma das formas de nos prepararmos para acolher os turistas, é prosseguirmos
com acções de formação dos profissionais, com o intuito de melhorar a prestação
de serviços.
Na ocasião, Materula
acresceu que a indústria do turismo deve-se reinventar com vista a reposicionar
Moçambique de forma competitiva a nível regional e internacional e traçar
estratégias para potenciar o turismo doméstico.
Para Ludmila Maguni
Secretaria de Estado na Província de Inhambane afiançou que o sector do turismo
é um dos mais afectados pela pandemia da Covid-19, no entanto esta capacitação irá preparar a província
para encarar o novo normal, aliado a reabertura das fronteiras urge a
necessidade de relançar o turismo cumprindo rigorosamente com todas medidas
prevenção decretas pelo Governo.
Por seu turno Daniel
Chapo, Governador da Província de Inhambane disse que a capacitação foi traçada
para dotar aos participantes de conhecimentos para o bem servir nos locais de
trabalho, e com a nova imagem no novo normal no sector do turismo vai ditar o
melhoramento e o reinicio da actividade com muita dedicação, servindo sempre
melhor, acarinhando os clientes, sabendo sempre que o cliente sempre tem razão.
Fonte: GISEI
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