Cerca de 1500 pessoas passam a consumir água potável em Morrumbene

 

Cerca de mil e quinhentas pessoas passam a consumir água potável no distrito de Morrumbene com a entrada em funcionamento nesta segunda-feira (23), de dois sistemas de abastecimento do líquido precioso.

Trata-se de sistemas de abastecimento de água inaugurados pelo governador de província de Inhambane, Daniel Chapo nos povoados de Matacalane e Magumbane, nos postos administrativos de Mocodoene e Morrumbene Sede respectivamente, construídos com fundos do estado que contou igualmente com o apoio de parceiros de cooperação (Mediccus de Mundo).

O Governador de província de Inhambane, Daniel Chapo, disse na ocasião que o executivo provincial está a trabalhar no sentido de prover serviços básicos e sociais mais próximos da população, tendo apelado a necessidade de se usar a água para consumo e combate ao corona vírus na lavagem das mãos.

Daniel Chapo desencorajou aqueles que dedicam-se ao roubo de painéis solares usados para o funcionamento dos sistemas, para evitar porque sem água não há vida.

Para além da inauguração dos sistemas de abastecimento de água, o chefe do executivo provincial visitou um campo agricola com cerca de 300 hectares que se dedica ao cultivo de hortícolas diversas, milho e macadâmia, assim como inaugurou um bloco de consultas internas no Centro de Saúde da vila sede.

Fonte: GCI- Gabinete do Governador de Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos