Adélia Zaulombo insta a OJM a promover a paz e unidade nacional



A escassos dias da comemoração do dia da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Adélia Ertina Zaulombo, Primeira-secretária do Comité Distrital de Vilankulo trabalhou ontem, 19 de Novembro, no Comité de Círculo de Pambara, tendo reunido com o braço longo da FRELIMO, no âmbito da preparação do dia desta organização que se assinala no próximo dia 29 de Novembro corrente.

A Primeira-secretária do Comité Distrital de Vilankulo disse na ocasião que os mentores da independência deste país foram os jovens de 25 de Setembro, pelo que há toda necessidade destes se assumirem mais uma vez como os responsáveis pelo percurso que todos temos de trilhar rumo ao desenvolvimento sócio-econômico.

Adélia Zaulombo, congratula os jovens que com todo o mérito estão na vanguarda dos processos de consolidação do país como uma nação soberana e o fazem com muito pragmatismo.

“É este jovem que hoje é chamado a tomar o protagonismo na defesa da paz, aliás, as fileiras das Forças Armadas de Defesa e Segurança são constituídas por jovens de ambos os sexos que ao jurar à bandeira, sacrificam a sua própria vida, a bem de Moçambique e dos moçambicanos- bem hajam os jovens, bem haja a OJM”- sublinhou Adélia Zaulombo.

Na sua comunicação, a Primeira-secretária vincou a necessidade de todos os jovens, em uníssono, repudiar com veemência as atrocidades na zona centro e os actos macabros em Cabo Delgado, através de acções enérgicas que devem incidir na mobilização da população para encorajar as Forças de Defesa e manter a vigilância para evitar que o inimigo ganhe terreno.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos