Brigada distrital da OJM em Mabote visita círculo de Maloca



Na tarde de ontem (27), uma brigada da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Mabote, coordenada por Pedro Moniz Guambe, Secretário do Comité Distrital, visitou o Círculo de Maloca.

Dentre outros pontos, a visita tinha como objectivos capacitar as bases sobre a organização, objectivos e funcionamento da OJM, no âmbito do movimento Eu Conheço a Minha OJM.

O encontro serviu também para sensibilizar os jovens para aderirem ao movimento solidário, ora lançado no passado dia 24 do corrente mês, em apoio aos deslocados e vítimas de ataques em Cabo Delgado e no centro do país.

Na mesma sequência, foram lançados apelos ao repúdio dos ataques armados perpetrados por insurgentes em Cabo Delgado e bandidos armados na zona centro do país.

Em cumprimento dos objectivos traçados, depois da capacitação, foram criadas no local, 2 novas células. Dadas as circunstâncias, foi indicada interinamente, uma nova composição do Secretariado do Comité do Círculo, para preenchimento de vacaturas existentes, nomeadamente, para o Secretário do Comité do Círculo e Secretário de Mobilização e Propaganda e Trabalhos Voluntários.

Os jovens aceitaram abraçar o movimento solidário, garantir a unidade nacional, bem como distanciar-se dos criminosos que atentam à paz em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM