Vilankulo: Primeira Secretária do Comité Distrital reúne com líderes comunitários



No prosseguimento da sua imparável maratona de mobilização sobre a prevenção e monitoria do cumprimento do Decreto Presidencial, Adélia Zaulombo, Primeira Secretária do Comité  Distrital trabalhou ontem (28.05) na Localidade de Mapinhane.

A Primeira Secretária do Comité Distrital reuniu ontem com a liderança comunitária da localidade de Mapinhane, onde aproveitou a ocasião para instar à liderança comunitária para tomar a dianteira na garantia do cumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia global, considerando que são as lideranças comunitárias que têm a população por perto e carregam um grande poder de persuação sobre ela.

Numa segunda jornada de actividades, Adélia Zaulombo escalou sucessivamente os povoados de Muriane e Murure. Nestes povoados, a Primeira Secretária do Comité Distrital de Vilankulo orientou primeiro uma reunião restrita aos líderes comunitários, onde fez o mesmo apelo feito aos líderes comunitários do povoado de Mapinhane.

Depois de orientar o encontro com os líderes comunitários, Adélia Zaulombo distribuiu 250 máscaras aos vendedores e utentes ds mercados locais, tendo recomendado o uso correcto deste material de protecção da Covid-19.

Segundo dados divulgados por Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública, até à tarde de ontem, a província de Inhambane contava com 3 casos positivos de Covid-19, sendo que o primeiro caso é importado da vizinha África do Sul, de um jovem de 29 anos.

Um alerta vermelho é que Moçambique já regista casos positivos de Covid-19 em todas as províncias, tendo a província do Niassa registado ontem o primeiro caso positivo de Covid-19, numa altura em que o país regista o segundo óbito, decorrido na província de Cabo-Delgado, esta que é o epicentro da Covid-19 no país, com um registo de 131 casos e 63 totalmente recuperados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos