Secretariado do Comité Distrital da Massinga trabalha em Rovene



O partido Frelimo ao nível de todos os distritos da província de Inhambane tem desenvolvido actividades de motinoramento do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 ao nível das bases, visitando aldeias, comunidades e povoados.

O Secretariado do Comité Distrital da Massinga trabalhou hoje (29), na Zona de Rovene, onde orientou 3 reuniões com os secretários das células e liderança comunitária, dos Comités dos Círculos de Malembane Sul, Mudauca e Macatla.

Tal como vem sido feito noutros distritos da província de Inhambane, as actividades estão inseridas na divulgação das medidas de prevenção e combate a Covid-19, assim como na responsabilização das células para a monitoria da implementação das mesmas nas comunidades e localidades onde se inserem.

O partido Frelimo não tem ficado de fora nesta batalha que todo o mundo está a travar desde Dezembro de 2019. A província de Inhambane é uma das 10 províncias com casos positivos de Covid-19, e conta actualmente com 3 casos registados, sendo que a única província moçambicana sem casos de Covid-19 é a província do Niassa, segundo dados divulgados aé o dia de ontem (27), pela Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública.

Deste modo, deve-se redobrar os esforços na observânica das medidas básicas de prevenção da Covid-19, que já conta com quase 6 milhões de infectados em todo mundo.

De referir que o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, profere hoje, dia 28 de Maio de 2020, pelas 20 horas, no Gabinete da Presidência da República, uma Comunicação à Nação. A Comunicação do Chefe do Estado é feita no contexto do Estado de Emergência declarado através do Decreto Presidencial número 11/2020 de 30 de Março, e prorrogado através do Decreto Presidencial número 12/2020, de 29 de Abril, sobre as medidas de prevenção da Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos