PRM junta-se ao partido Frelimo na luta contra a Covid-19


O tempos correm e a Covid-19 está a devastar o mundo, e hoje, conta com perto de 6 milhões de infectados em todo o mundo e destes, 209 são de Moçambique, este último que já regista o seu primeiro caso de óbito por Covid-19. Trata-se de uma criança de 13 anos de idade da cidade de Nampula, cuja amostra foi colhida no dia 20 de Maio naquela província do Norte do país e submetida a testagem ontem.

A província de Inhambane conta actualmente com 3 casos positivos de Covid-19, sendo que um dos pacientes internado há dias já regista uma melhoria assinalável e espera-se que que continue assim nos próximos dias, disse ontem a Rosa Marlene, directora Nacional de Saúde Pública, em Conferência de Imprensa para actualização de dados sobre a Covid-19.

Em mais uma jornada de sensibilização para a adopção das medidas de prevenção da Covid-19, o Governo juntou-se ao partido Frelimo para sensibilizar alguns crentes que ainda continuam a celebrar missas em igrejas.

Foram encontrados pela Polícia da República de Moçambique (PRM), pouco mais 30 crentes da igreja ZCC a celebrarem missa no passado domingo (24), e a posterior levados à polícia. Foi nessa ocasião que Salomão Laveta Sumbane, Primeiro Secretário do Comité Distrital de Inhassoro sensibilizou àqueles crentes para que obedecessem ao Decreto emanado pelo Presidente da República.

É de salientar que em cumprimento das medidas do Estado de Emergência que vigora em Moçambique desde o dia 1 de Abril, estão encerrados até dia 30 todos os cultos religiosos, salvo aqueles em que podem ser realizados em casa.

Como solução alternativa, igrejas e confissões religiosas têm aderido às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para realizar as missas e os cultos, sendo o desafio actual o acesso à internet por parte dos crentes e fiéis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos