Primeiro Secretário do Comité da Cidade escala Comité de Círculo de Bato



Moçambique registou no último final a maior subida de casos positivos de Covid-19, sendo que neste momento o número de infectados está perto de duas centenas, e somente as províncias de Zambézia e Niassa é que ainda não têm registos de casos do novo coronavírus. De salientar que o país ainda não registou nenhum caso de óbito causado pela Covid-19.

A responsabilidade social dos membros do partido Frelimo em Inhambane tem aumentado a cada dia, principalmente neste momento em que todos são chamados a colaborar com espírito solidário, de forma a desafiar a crise instalada pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

De lés a lés, o Primeiro Secretário do Comité da Cidade da Maxixe, Hélder Francisco Jossias, vai intensificando as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19 nos Comités de Circulo, reunindo pequenos grupos em cumprimento do Decreto Presidencial.

Na última sexta-feira (22), o Primeiro Secretário do Comité da Cidade da Maxixe escalou o Comité do Círculo de Bato. No encontro vincou a necessidade do uso incondicional das máscaras e lavagem e/ou higienização frequente das mãos priorizando ou cinza, caso haja dificuldade na na aquisição de sabão ou outros detergentes.

Hélder Jossias incutiu igualmente a  necessidade de ter as crianças em casas a todo momento e sob controlo dos pais, considerando até que o país já conta com um número considerável de casos pediátricos da Covid-19.

A província de Inhambane conta agora com 4 casos de Covid-19, sendo que o primeiro registo foi de um cidadão repatriado da vizinha África do Sul.

Nestes últimos dias de Estado de Emergência que vigora desde o passado dia 1 de Abril e tem o seu término previsto para o dia 30 do corrente mês, apela-se à aderência massiva das medidas de prevenção, de forma a evitar o alastramento da Covid-19 que já faz perto de 400 mil mortos em todo o mundo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos