OJM em Zavala em cooperação com autoridades da saúde



Até a Conferência de Imprensa decorrida ontem (26), Moçambique contava com um cumulativo de 213 casos positivos de Covid-19, com 9036 testes realizados. Dos 203 casos positivos, um resulatou em morte e já há 71 recuperados da Covid-19.

Nesta onda de acções sociais que visam mitigar e prevenir os efeitos devastadores desta pandemia do novo coronavírus, o partido Frelimo no distrito de Zavala, através do seu braço longo (Organização da Juventude Moçambicana-OJM), vem realizando actividades de higienização e rastreamento de pessoas,  e a pulverização de viaturas ao longo dos bairros e zonas, até na vila sede do distrito de Zavala.

Até ao dia de ontem (26), tinham sido higienizadas e rastreadas 4044 pessoas, das quais 2066 homens, 1526 mulheres e 452 crianças. Quanto às actividades de pulverização, já foram abrangidas 396 viaturas.

Especificamente no dia de ontem, a OJM de Zavala trabalhou na básccula sobre os rios Inharrime e Zandamela, tendo abrangido 2251 pessoas.

É uma actividade que decorre sem problema e que conta com o total apoio da saúde do distrito de Zavala, onde faz-se o rastreio das pessoas, a sensibilização para o uso da máscara na via pública, para além de higienização das mãos.

Um factor preocupante é o surgimento de novos focos de transmissão, sendo que ontem a província da Zambézia foi registada como a décima província do país a ter casos positivos de Covid-19, ficando na linha verde apenas a província do Niassa, localizada no extremo norte de Moçambique.

Segundo o Ministério da Saúde, o surgimento de novos focos de transmissão desafia a população a assumir as medidas de ptrevenção como urgentes e imprescindíveis, nomeadamente o distanciamento social efectivo, a lavagem regular e adequada das mãos, sair de casa só em situcação de extrema importância, o uso obrigatório da máscara em locais com aglomeração populacional, entre outras medidas de prevenção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos