OJM em Zavala em cooperação com autoridades da saúde



Até a Conferência de Imprensa decorrida ontem (26), Moçambique contava com um cumulativo de 213 casos positivos de Covid-19, com 9036 testes realizados. Dos 203 casos positivos, um resulatou em morte e já há 71 recuperados da Covid-19.

Nesta onda de acções sociais que visam mitigar e prevenir os efeitos devastadores desta pandemia do novo coronavírus, o partido Frelimo no distrito de Zavala, através do seu braço longo (Organização da Juventude Moçambicana-OJM), vem realizando actividades de higienização e rastreamento de pessoas,  e a pulverização de viaturas ao longo dos bairros e zonas, até na vila sede do distrito de Zavala.

Até ao dia de ontem (26), tinham sido higienizadas e rastreadas 4044 pessoas, das quais 2066 homens, 1526 mulheres e 452 crianças. Quanto às actividades de pulverização, já foram abrangidas 396 viaturas.

Especificamente no dia de ontem, a OJM de Zavala trabalhou na básccula sobre os rios Inharrime e Zandamela, tendo abrangido 2251 pessoas.

É uma actividade que decorre sem problema e que conta com o total apoio da saúde do distrito de Zavala, onde faz-se o rastreio das pessoas, a sensibilização para o uso da máscara na via pública, para além de higienização das mãos.

Um factor preocupante é o surgimento de novos focos de transmissão, sendo que ontem a província da Zambézia foi registada como a décima província do país a ter casos positivos de Covid-19, ficando na linha verde apenas a província do Niassa, localizada no extremo norte de Moçambique.

Segundo o Ministério da Saúde, o surgimento de novos focos de transmissão desafia a população a assumir as medidas de ptrevenção como urgentes e imprescindíveis, nomeadamente o distanciamento social efectivo, a lavagem regular e adequada das mãos, sair de casa só em situcação de extrema importância, o uso obrigatório da máscara em locais com aglomeração populacional, entre outras medidas de prevenção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane