OJM em Maxixe escala Mawewe e Bembe



Durante esta fase difícil que o país e o mundo atravessam, membros do Secretariado da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na província de Inhambane têm vistado os Comités de Círculo, com vista a reunir com os órgãos de base, numa tentativa de desenhar estratégias de combate ao novo coronavírus.

No prosseguimento das actividades de assistência às bases e sensibilização para a prevenção da Covid-19, o Secretariado da OJM na cidade de Maxixe, trabalhou nesta terça-feira (26), com os jovens dos Comités de Círculos de Mawewe e Bembe.

A brigada que visitou estes Comités de Círculo era chefiada pelo Primeiro Secretário do Comité da OJM na cidade da Maxixe, Teládio José Churana, acompanhado pelo Secretário para mobilização ao nível da cidade da Maxixe, Sérgio de Ananias.

Os trabalhos foram honrados pela presença das lideranças locais, isto é, o Primeiro Secretário do Comité de Mawewe e a Primeira Secretária do Comité do Círculo de Bembe.

A reunião não durou mais que 30 minutos e estiveram presentes cerca de 20 jovens, todos observando as medidas de prevenção aconselhadas pela OMS, como o uso da máscara de protecção e o distanciamento de pelo menos 1,5 metros.

Na reunião, Teládio Churana quis também saber como é que está a saúde dos órgãos e como eles têm se posicionado nesta época difícil em que a Covid-19 está a desvastar o país e o mundo.

De salientar que o Comité da OJM na cidade da Maxixe conta com 3 jovens que fazem trabalhos de desinfenção em mercados, praças e centros comerciais. Os trabalhos são feitos segunda à sábado.

Neste momento, o mundo conta com perto de 6 milhões de infectados e mais de 350 mil mortos. Destes, pouco mais de 2 milhões e 400 mil estão recuperados, sendo 71 pertencentes à Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos