OJM em Homoíne engajado na luta contra o coronavírus



Em todo o mundo já se regista perto de 5 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus, dos quais pouco mais de 300 mil pereceram. Até a conferência de imprensa de ontem (19), o país contava com um cumulativo de 146 casos, sendo que dois dos casos confirmados pertencem à província de Inhambane, dos quais um importado e outro de transmissão local. Ainda não se registou nenhuma morte por Covid-19, o paciente anunciado ontem morreu de outras causas, apesar de ter sido previamente infectado pelo novo coronavírus.

Nesta luta travada por todos, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) no distrito de Homoíne tem trabalhado um pouco pelos bairros e localidades deste distrito da terra da boa gente.

Na passada sexta-feira, a OJM em Homoíne trabalhou no bairro 7 de Setembro,  onde sensibilizou a população a aderir as medidas de prevenção e fez a distribuição de máscaras de protecção aos mais carenciados.

Já no sábado (16) uma brigada da OJM em Homoíne trabalharam no Comité de Zona de Pembe onde fizeram a entrega de 30 máscaras aos residentes daquele bairro. A Brigada era chefiada por Carlos Cristosse, Presidente de Conselho de Jurisdição do Comité Distrital.

Em continuação de acções de sensibilização para a prevenção da Covid-19, uma brigada chefiada por Gerson Regive Cândido, membro do Comité Distrital da OJM em Homoíne trabalhou na última segunda-feira (18) na localidade Chinjinguir, onde sensibilizou a população sobre as medidas de combate à Covi-19.

Gerson Cândido reuniu ainda com o grupo de Massessa para falar de algumas estratégias de prevenção da Covid-19, e ofereceu 30 máscaras aos presentes, fruto da contribuição dos membros, amigos e parceiros da OJM em Homoíne.

Os participantes manifestaram a sua satisfação pelo gesto, não obstante o facto de que alguns membros do grupo não tenham sido agraciados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos