Covid-19: Primeira Secretária do Comité Distrital de Vilankulo distribui material de protecção individual



Numa altura em que surgem novas cadeias de transmissão do novo coronavírus, e apenas a província do Niassa é que conta com 0 casos registados de Covid-19, a preocupação e o engajamento na luta para o combate e prevenção por parte dos membros e simpatizantes do partido Frelimo na província de Inhambane têm crescido.

Em mais uma jornada de luta contra a pandemia da Covid-19, a Primeira Secretária do Comité Distrital de Vilankulo, Adélia Zaulombo, trabalhou na tarde de ontem (27), no Mercado Municipal do Bairro de Aeroporto.

Naquele local, a Adélia Zaulombo privilegiou o contacto banca a banca, tendo interagindo com os vendedores apelando para a observância rigorosa das medidas básicas de prevenção, como a lavagem das mãos, o uso da máscara de protecção, e o maior de todos, o distanciamento social.

Na actividade de sensibilização, forma abrangidas cerca de 150 pessoas entre vendedores e compradores, que prometeram continuar a observar as medidas básicas de prevenção.

Os contactados também receberam cada um, uma máscara facial para reforçar a protecção individual, numa altura em que a província de Inhambane conta com 3 casos positivos de Covid-19.

Muito antes do resgisto do primeiro caso da Covid-19 em Moçambique, o partido Frelimo na província de Inhambane já vinha pulverizando medidas de prevenção, daí que a eclosão do primeio caso tanto naquele ponto do país não foi uma grande surpresa.

Há apenas que continuar dobrando e redobrando esforços para de forma inteligente, travar esta batalha que já faz perto de perto de 360 mil mortos em todo o mundo, sendo que até a conferência de imprensa da tarde de ontem, Moçambique contava ainda com 1 óbitos registado na província nortenha de Nampula.

A luz que brilha no fundo do túnel é que perto de 50 por cento dos infectados pelo coronavírus já estão completamente recuperados em todo o mundo. Dos 227 infectados pela Covid-19 em Moçambique, 71 já venceram a batalha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos