Covid-19: Membros da Frelimo na Assembleia Municipal de Inhambane doam 5% do seu subsídio



A pandemia gripal da Covi-19 já faz perto de 5 milhões de infectados em todo o mundo, sendo que Moçambique confirmou até a tarde de ontem um total de 137 infectados, numa altura em que as províncias de Manica e Tete registam o primeiro caso da Covid-19.

A província de Inhambane conta com 2 casos confirmados do novo coronavírus, sendo um caso imporado da vizinha África do Sul, de um indivíduo de 29 anos, e um caso pedriático de uma menor de 5 anos, fruto dos contactos do primeiro caso confirmado.

No último sábado (16 de Maio) os membros do partido Frelimo na Assembleia Municipal da Cidade de Inhambane, efetuaram entrega de trezentas máscaras e duzentas e sessenta barras de sabão no bairro da Liberdade 3 e no Centro de Acolhimento de Idosos e deficientes, estes últimos considerados como pertencendo ao grupo de alto risco, resultante da contribuição com 5% do seu subsídio.

Com esta actividade, o órgão quis desta maneira juntar-se aos esforços empreendidos no combate da pandemia da Covid-19 por parte de todos os membros e simpatizantes do partido Frelimo em Inhambane e em todos os cantos do país, desde as estruturas da base até as estruturas do topo.

De salientar que o exercício não termina por aqui, pelo que  nos próximos dias outras brigadas do órgão farão o mesmo exercício nos outros bairros da cidade, todos conscientes das medidas de prevenção e do espírito solidário que se deve levantar na luta contra a pandemia da Covid-19.

Um facto não menos importante, é que já há pouco mais de 1 milhão e meio de casos recuperados do novo coronavírus, seno 44 pertecentes à Moçambique, este último que conta ainda com 0 registo de óbitos causados pela Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos