Prevenção do Covid-19: empresa moçambicana doa equipamento de protecção ao HCM



Um total de 500 fatos protectores, foram na manhã do dia 27/03, entregues em jeito de donativo ao Hospital Central de Maputo, pela Norco Moçambique Lda., uma empresa que se dedica a distribuição de equipamento de protecção individual no país.

Avaliado em 321.750.00 MT, esta doação, surge em resposta aos apelos feitos, para o envolvimento de todos na prevenção e combate ao novo coronavírus que já vitimou milhares de pessoas no mundo inteiro.

Joshua Macuácua, diz estar consciente da escassez de equipamentos de protecção individual em todos os hospitais do país daí que, a sua empresa decidiu prestar este auxílio que apesar de insuficiente, vai fazer toda diferença.

De entre os casos do novo coronavírus até aqui confirmados em Moçambique, não existe ainda registo de nenhum profissional de saúde infectado no entanto, estando estes na linha da frente, recomenda-se que estejam devidamente protegidos daí que a empresa deixou ficar o compromisso de oferecer 2000 mil máscaras cirúrgicas dentro dos próximos dias.

Medidas preventivas como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, cinza ou álcool em gel; cobrir a boca sempre que tossir ou espirrar; evitar ficar em lugares aglomerados; manter os ambientes sempre ventilados; manter uma distância de pelo menos 1,5 diante da outra pessoa; evitar saídas desnecessárias, podem também, ajudar a conter o COVID – 19. (HCM-DCI)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos