IV edição do Forum de Biodiversidade em Inhambane


A província de Inhambane acolheu em Agosto de 2018 a IV edição da forum da Biodiversidade, que se realizou sob o lema “Harmonizando o Desenvolvimento Económico e a Conservação da Biodiversidade”.

As autoridades governamentais de Inhambane, afirmaram na ocasião que não é por acaso que a BIOFOUND escolheu esta parcela do país para realizar aquela edição do frum, isto é porque Inhambane apresenta uma grande biodiversidade e ao mesmo tempo, grandes desafios para garantir um desenvolvimento sustentável na zona Sul do Pais.

Esta Província, possui o maior número de áreas de conservação do país, que ocupam uma superfície de 5.630Km2 nomeadamente o Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto que se localiza nos Distritos de Vilankulo e Inhassoro, o Parque Nacional do Zinave em Mabote, a Reserva Nacional de Pomene em Massinga e o Santuário de Cabo São Sebastião em Vilankulo onde 03 deles beneficiam-se do apoio da #Biofund.

Na ocasião o director Nacional das Áreas de Conservação Mateus Mutemba, disse que a sua instituição tem entre as suas atribuições administrar o mosaico de áreas de conservação do país, que integra áreas marinhas e terrestres e constitui 25 por cento do território nacional.

Mateus Mutemba anunciou que o Parque nacional de Zinave, estava num processo de recuperação com a reintrodução de mais de quatro mil animais entre 2017 e 2018, acto este que iria estabelecer estabelecer um roteiro turístico que ligará o turismo selvagem ao de costa e gerir mais oportunidades para as pessoas e economia local e do país em geral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos