O recrudescimento do terrorismo no norte preocupa a FRELIMO em inhambane

 

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, Primeira Secretária do Comitê Provincial do Partido FRELIMO em Inhambane, expressou profunda preocupação com o recrudescimento dos atos terroristas em alguns distritos de Cabo Delgado, que têm causado sofrimento e luto nas famílias moçambicanas.

Diante desse contexto, Adélia Macucule fez um apelo à união de esforços para apoiar as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado. Ela defende que a população moçambicana deve redobrar os esforços para solidarizar-se com os deslocados e vítimas desses ataques macabros perpetrados pelos terroristas.

Segundo a Primeira Secretária, membros do Partido FRELIMO e todos os cidadãos devem unir-se e trabalhar em conjunto para apoiar aqueles que sofrem os efeitos do terrorismo. Ela insta as pessoas a contribuírem com bens não perecíveis, a fim de aliviar o sofrimento desses irmãos.

Além disso, Macucule incentivou a população a aproveitar a época de chuvas para ampliar a produção de alimentos, garantindo assim uma dieta adequada e a criação de renda para as famílias.

Em outro momento, ela apelou para o envolvimento de todos os cidadãos maiores de 18 anos no recenseamento eleitoral, que ocorrerá de 15 de março a 28 de abril deste ano.

Importante destacar que Adélia Macucule fez essas declarações durante sua visita de trabalho de dois dias ao distrito de Funhalouro, no dia 27 de fevereiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos