Dia internacional de erradicação da pobreza é celebrado no dia 17 de Outubro

 


Samuel Júnior, Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais na Província de Inhambane procedeu, na manhã desta terça -feira, 17 de Outubro, dia internacional da luta contra a pobreza, a entrega de 29 meios de compensação nomeadamente: 04 cadeiras de rodas, 08 canadianas, 04 pares de muletas, 10 bengalas brancas, 03 triciclos a pessoas com deficiência, entre homens mulheres, crianças e jovens no distrito de Panda.

No acto de entrega, Samuel Júnior, Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, destacou que os meios de compensação destinam-se para garantir a locomoção de irmãos com vista a minimizar as suas dificuldades e por consequência reduzir a sua dependência.

O nosso sentimento é de satisfação, por aliviar o sofrimento dos nossos irmãos duplamente vulneráveis por serem deficientes física que precisam de ajuda, por isso, como sector, continuaremos a evidar esforços para ajudar as pessoas e famílias que vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade através da implementação dos programas de proteção social cuja meta para 2023 é assistir 60.046 agregados familiares”, disse Samuel Júnior.

Na ocasião, a Directora do SDAE, Flávia Chadreque, em representação do Administrador do Distrito de Panda, Ambasse Bachir Anli, apelou aos beneficiários dos meios de compensação a fazer bom uso dos meios para melhor conservação e disse que esta acção é um testemunho do comprometimento em proporcionar qualidade de vida aos cidadãos mais necessitados do nosso distrito de Panda.

Chadreque agradeceprofundamente o empenho do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, que não medem esforços na busca de soluções para as comunidade. Este trabalho conjunto fortalece nossa missão de promover o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.

Fonte: GCI-Panda 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos