Tunzine e Amuji sensibilizam os operadores turísticos para a tomada de precauções face à aproximação do Freddy



Em uma acção conjunta William Tunzine e Yassin Amuji, percorreram nesta quinta-feira (23), diversos empreendimentos turísticos para avaliar o nível de prontidão e segurança dos operadores e visitantes acomodados nos estabelecimentos de alojamento. 

A informação colhida é que a maioria de operadores turísticos já criou condições de segurança e de primeiros socorros em caso de necessidade. 

Igualmente apuraram que os operadores turísticos estão abertos a prover abrigo temporário na eventualidade de destruição de casas de alguns dos seus trabalhadores.

Alguns operadores irão também disponibilizar água para as comunidades vizinhas nos dias após a tempestade no caso de haver carência deste líquido.

Nos últimos dois ciclones, nomeadamente Japhet e Fávio, registados em Vilankulo, o sector de turismo foi dos que sofreu gravemente, com destruição parcial e completa de alguns empreendimentos turísticos. 

Com estes contactos porta-a-porta, os Presidentes do Conselho Municipal e da Associação de Turismo, pretendem que os efeitos do “Freddy” tenham menor impacto na área de turismo, nos seus colaboradores e comunidades vizinhas.

Por outro lado, os Vereadores do Conselho Municipal desdobram-se pelos Bairros onde junto com as estruturas locais e alguns influentes trabalham para o mesmo objectivo (sensibilização).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM