Presidente do Conselho Municipal de Vilankulo destaca o papel da igreja na moralização da sociedade

 


Falando neste domingo (19), durante o culto do qual participou na Igreja Cião União Apostólica Cristã de Vilankulo Sede conhecida por zione, apelou à liderança e crentes desta congregação religiosa para que continuem a ensinar o bem a sociedade.

Reconhece a contribuição e colaboração das igrejas, particularmente da Cião União Apostólica Cristã na mobilização das comunidades para a prevenção e combate a várias doenças endémicas.

“Vimos o vosso imensurável papel, durante a fase crítica da Covid-19. Vocês foram cruciais nos resultados que todos alcançamos na luta contra esta doença e por isso estão de parabéns”, disse Tunzine.

Pediu aos crentes para que se envolvam em acções de prevenção da cólera e malária doenças que surgem devido ao fraco saneamento do meio.

Alertou igualmente para a necessidade de uma vigilância permanente para evitar o aparecimento de pessoas com agendas que têm em vista criar instabilidade nas igrejas e comunidades.

E face a possível de ocorrência do ciclone Freddy, que pode fustigar a costa moçambicana e de Vilankulo em particular, o dirigente pediu a tomada de precauções de modo a evitar-se males maiores.

William Tunzine, recordou aos crentes desta igreja que Vilankulo celebra no dia 25 de Fevereiro o terceiro aniversário de elevação à categoria de cidade e por isso pediu que se façam rezas e orações pelo contínuo desenvolvimento desta urbe.

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, ofereceu à igreja zione, material de construção em apoio à concretização do seu projecto de melhoramento do templo construído com base em material misto e actualmente quase degradado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM