“Os jovens devem pautar pelo bom comportamento e trabalhar para desenvolver as suas comunidades”, Zefanias Chitlango

 


Esta mensagem foi dada pelo Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO em Mabote, Zefanias Absalome Chitlango, durante a sua visita efectuada nesta segunda-feira (13), aos Comités de Localidade de Benzane e Papatane.

Para Zefanias Chitlango, os jovens devem fazer trabalho digno para garantir o bem-estar de si mesmos e da sua comunidade. A prática do crime é um mal que retrocede o desenvolvimento, disse Zefanias. Assim, o primeiro-secretário convidou a toda população e intensificar a prática da vigilância que sempre caracterizou a FRELIMO no garante da paz e harmonia social.

Ainda no seu discurso, Chitalngo apelou à população do Comité de Circulo de Benzane para manter os seus filhos na escola, como forma de acarinhar o esforço do Governo da FRELIMO na elevação da EP 1/2 de Benzane para a categoria de Escola Básica de Benzane, que passara a leccionar da 1ª a 9ª Classe.

Na mesma ocasião, o dirigente máximo da FRELIMO em Mabote, deu palavras de força à população para continuar a trabalhar na produção agrícola, rumo a fome zero no distrito de Mabote.

Em relação ao funcionamento pleno dos órgãos do Partido, o Primeiro-secretário desafiou aos Secretariados dos Comités de Zona e de Localidade para tudo fazerem para garantir que todos membros do Partido tenham uma tarefe específica dentro da sua Célula, que é a base para garantir a hegemonia política que a FRELIMO teve desde a sua existência.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM