Daniel Chapo encoraja aos fazedores de artes e cultura da província a filiarem-se em associações

 


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo encoraja aos fazedores de cultura desta parcela a filiarem-se em associações de modo a que possam expor melhor as suas preocupações e opiniões.

Daniel Chapo, falava na manhã desta quarta-feira (15), num encontro com fazedores da cultura de todos distritos da província de Inhambane, onde dentre vários assuntos, foi abordado o retorno aos espetáculos musicais paralisados devido à pandemia da Covid-19.

Para o governante, depois do adiamento devido à pandemia global de Covid-19, aproxima-se a realização do XI Festival Nacional da Cultua, um dos grandes eventos da exaltação da cultura moçambicana, com dimensão e impacto nacionais, que terá lugar na Província de Maputo, ainda este ano.

Neste sentido, Chapo apelou ao forte envolvimento de todos neste importante processo que começa no Posto Administrativo, passando pelo Distrito e pela Província até a fase Nacional.

Os fazedores das artes e culturas, apresentaram várias preocupações que mereceram reparo do governante, tais como falta de estúdios de gravação de música em banda, falta de contratos entre os promotores de eventos com músicos locais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM