Adélia Macucule incentiva a formação académica da rapariga

 


A Primeira-secretária da FRELIMO em Inhambane, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, exorta aos pais e encarregados de educação a priorizarem a formação técnica e profissional da rapariga como forma de garantir a emancipação da mulher.

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule quer que os pais valorizem a formação académica das suas filhas de modo que no futuro contribuam para o desenvolvimento do país, através do trabalho.

Aliás, “a rapariga deve continuar a estudar para competir no mercado de emprego, em detrimento de submete lá a uma união prematura, que pode hipotecar o seu futuro”.

Adélia Macucule falava depois de efectuar a entrega de 50 kits de material escolar composto por pastas, cadernos, chinelos a igual número de alunos da Escola Básica de Chijinguir, no distrito de Homoine.

Igualmente, fez a entrega de duas carinhas de roda aos deficientes físicos para facilitar a locomoção e material desportivo no âmbito da promoção da prática do desporto.

Nesta quinta-feira, último dia de trabalho no distrito de Homoine, Adélia Macucule reuniu ainda com a Antigos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, AMETRAMO e vendedores.

De referir que a visita da Primeira-secretária da FRELIMO a Homoine teve duração de dois dias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM