“A mulher deve produzir soluções para as preocupações da sociedade”, Adélia Zaulombo Macucule

 


A Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane defendeu na última sexta-feira (10.02), que a mulher moçambicana tem um reconhecido papel nos processos de desenvolvimento da Província, convidando-a a refletir sobre mecanismos do seu empoderamento a vários níveis. 

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, que falava na II Sessão Ordinária do Conselho Provincial da Organização da Mulher Moçambicana em Inhambane (OMM), referiu que “a mulher deve ser solução dos problemas que aponquentam as comunidades, tendo como foco a prática de acções que resultam em mudanças positivas nas famílias moçambicanas”.

Numa altura em que os casos de diarreia tendem a aumentar na província, Adélia Macucule apela as mulheres a intensificar a mobilização da população para a observância das medidas de combate à cólera.

Quanto aos pleitos eleitorais que se avizinham, a dirigente máxima da FRELIMO em Inhambane, disse que é preciso definir as melhores estratégias para que a FRELIMO saia vitoriosa nas 6 autarquias da Província.

“Para alcançar este desiderato é preciso que sejamos os primeiros fiscais das promessas eleitorais e os primeiros a divulgar as realizações alcançadas, sendo assim, a nossa missão é trabalho, trabalho e mais trabalho”, enfatizou Adélia Macucule.

Por outro lado, a Secretária Provincial da OMM, Afuade Abdul Gafuro Juma, salientou que as mulheres vão continuar a mobilizar a população e privilegiar o diálogo como caminho para a resolução de qualquer problema social.

“Deste modo, para além dos suicídios que dizimam nossos filhos, queremos combater os casamentos prematuros, o consumo de drogas e outros males que nos preocupam”, concluiu Afuade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM