“Recenseamento Militar é um dever cívico e patriótico”, Francisco Pagula

 


O Secretário Provincial da OJM em Inhambane, Francisco Manuel Pagula, fez estes pronunciamentos nesta quarta-feira (25/01), no encontro que manteve com jovens de diversos estratos sociais no distrito de Homoine. 

Na ocasião, Francisco Pagula disse ser importante a participação activa dos jovens, na defesa da soberania, visando catapultar o crescimento socioeconómico do país em geral e da Província de Inhambane, de forma particular.

Neste contexto, Pagula referiu que “cumprir com o recenseamento militar, é um dever cívico e patriótico que deve ser observado por todos jovens com 18 anos de Idade ou que completem até a data do recenseamento”.

Num outro desenvolvimento, o dirigente máximo dos jovens da FRELIMO em Inhambane, convidou os jovens a aderirem aos vários programas de promoção de emprego, como é o caso do programa Agora Emprega, cujo término da submissão de candidaturas (propostas de projectos), está previsto para o corrente mês.

Outrossim, Francisco Pagula, desencorajou o consumo de drogas e bebidas alcoólicas no seio da juventude, fenômeno este que tem se verificado em diversos pontos da Província.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane