“Recenseamento Militar é um dever cívico e patriótico”, Francisco Pagula

 


O Secretário Provincial da OJM em Inhambane, Francisco Manuel Pagula, fez estes pronunciamentos nesta quarta-feira (25/01), no encontro que manteve com jovens de diversos estratos sociais no distrito de Homoine. 

Na ocasião, Francisco Pagula disse ser importante a participação activa dos jovens, na defesa da soberania, visando catapultar o crescimento socioeconómico do país em geral e da Província de Inhambane, de forma particular.

Neste contexto, Pagula referiu que “cumprir com o recenseamento militar, é um dever cívico e patriótico que deve ser observado por todos jovens com 18 anos de Idade ou que completem até a data do recenseamento”.

Num outro desenvolvimento, o dirigente máximo dos jovens da FRELIMO em Inhambane, convidou os jovens a aderirem aos vários programas de promoção de emprego, como é o caso do programa Agora Emprega, cujo término da submissão de candidaturas (propostas de projectos), está previsto para o corrente mês.

Outrossim, Francisco Pagula, desencorajou o consumo de drogas e bebidas alcoólicas no seio da juventude, fenômeno este que tem se verificado em diversos pontos da Província.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos