Líderes Religiosos instados a promover a paz e unidade nacional em Zavala

 


Este apelo foi deixado na manhã da passada segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023, por Dário Fernandes Machava, Administrador do Distrito, num encontro havido com os Líderes Religiosos, cujo objectivo era reflectir em torno de vários assuntos com impacto na vida da população.

Na ocasião, Machava destacou que o pilar I do PQG - Plano Quinquenal do Governo (2020-2024), privilegia a promoção do diálogo com as forças vivas da sociedade, com destaque para as confissões religiosas que desempenham um papel relevante na formação moral da pessoa humana e do tecido social, para em conjunto, alcançar soluções não somente para cultivar a paz e harmonia, bem como para a prevenção e combate aos males que enfermam a sociedade, com enfoque à juventude, que tem como desafios: combater o alcoolismo, consumo de drogas ilícitas, a prostituição infantil, o crime, a desobediência, o desrespeito à autoridade familiar, a violência doméstica, entre outros.

Segundo o dirigente, é nesse contexto que as confissões religiosas são chamadas a tomar parte dos esforços do Estado em cultivar a paz que, embora dependa do empenho individual, o seu impacto é colectivo.

Abílio José Paulo, Edil da Vila de Quissico, por sua vez, fez saber que a Edilidade tem feito trabalho coordenado com o Governo do Distrito, com vista à prevenção e combate a práticas de crimes hediondos, com destaque a violações, acidentes de viação e destruição de bens públicos e privados.

Chamadas a intervir, as confissões religiosas enalteceram a importância do encontro, tendo solicitado procedimentos simplificados na tramitação de DUAT.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos